sábado, 10 de novembro de 2007

Legião

O suor seco já não aparece mais, e a dor é algo tão distante que as vezes me torno insensível... E tão sensibilizado por todas as coisas do mundo, tão tocado por cada tormenta que me faz resolve-la de imediato. Mundos e fundos crio-os só para mim, e acredito em cada um deles como se fossem toda a verdade do mundo, só para desacreditar depois, ainda tendo a certeza que fora de minhas janelas cada um daqueles mundos estão acontecendo agora, e sempre estarão acontecendo. A vida vai continuando, se escoando pelos dedos como acontece com todos; comigo, ela é boa, feliz, meio que incompleta mas só por ser assim que é tão farta, pulsante: cada coisa que não tenho me faz querer mais que tudo quere-las, sonha-las, e que vida é vida mesmo quando você não sonha mais... Não sei como seria uma existência assim, inóspita, seca de queres sinceros... Não entendo. Mas sei que em tantas vezes, quis alguém, e por tantos momentos tive alguéns; hoje, todos importam e não importam. Importam por me fazem ter lembranças boas, não importam pois se perderam por caminhos que desconheço e no qual não sei achá-los... Sim, perdi amigos... Sim, perdi amores... Mas ganhei em vida, em sabedoria, em saber ser um alguém que sendo é assim, completo, mesmo acima de tudo. As vezes acho que falo a língua dos anjos...e que amo o mundo mais que qualquer um possa ter amado de verdade, mas sei que isso é impossível; sem os verdadeiros apaixonados como então a Terra persistiria em girar... Em todos os tempos em cada época, sempre houveram os como nós, que simplesmente são aficcionados por tudo isso que é viver. Almejo datas aonde os tristes deixem de ser assim, e a beleza seja propagada em todos os semblantes, jamais nos rostos. Obras da natureza encontram-se tantas em tantos lugares, mas espíritos livres que reluzem em olhos de amor e compaixão, isso é raro.. Não por muito tempo!

Nenhum comentário: